
SAÚDE
Sindsaúde faz carreata contra o fechamento do Ciams Novo Horizonte em Goiânia
Prefeitura afirma que não há possibilidade de fechar a urgência e emergência do local

Sindicato teme fechamento da urgência e emergência do Ciams | Foto: Reprodução/Instagram
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO) realiza, nesta manhã de quinta-feira (28), uma carreata contra o suposto fechamento dos serviços de urgência e emergência do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, em Goiânia. “Não podemos deixar que o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, cometa um crime contra a saúde pública ao querer fechar uma unidade de saúde essencial para o Novo Horizonte e demais bairros da região”, diz trecho da convocação.
Segundo o sindicato, na terça-feira (26) não houve atendimentos de urgência e emergência no local. A prefeitura, contudo, nega qualquer possibilidade de fechamento dos setores.
Contudo, o município afirma que, na terça-feira, uma nova empresa para a reforma do local esteve no Ciams, pois um contrato da gestão passada foi encerrado por irregularidade. A prefeitura não sabe se, durante as obras, será preciso paralisar o funcionamento, mas reforça que, no momento, a emergência e urgência funcionam normalmente, apesar de a estrutura não ser a própria.
Destaca-se que, devido às obras iniciadas pela gestão passada, os atendimentos desses setores ocorrem de forma improvisada, desde o ano passado.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de extinção da "taxa do lixo" é aprovado na CCJ e segue para votação em plenário
Em reunião, trabalhadores denunciam problemas nas maternidades de Goiânia
