
DIRETÓRIOS
Próximo presidente do PT Goiás será escolhido neste domingo
Na data, também ocorrem as eleições municipais e nacional do partido

Chapas PT União e Esperança e Virar à Esquerda | Foto: Reprodução
O próximo presidente do PT Goiás será escolhido neste domingo (6) - assim como no diretório nacional. No Estado, a chapa PT União e Esperança, liderada pela deputada federal Delegada Adriana Accorsi, concorre com o Professor Luiz Carvalho, do grupo Virar à Esquerda.
Accorsi apoia nacionalmente Edinho Silva, favorito ao comando da sigla e nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já Luiz defende Rui Falcão para o comando nacional.
Entre os desafios dos goianos está aumentar as bancadas federal e estadual do PT em Goiás. Além disso, eles precisam pensar em um nome para fazer palanque para Lula no Estado, em 2026. O partido não tem falado sobre chapa majoritária, seja Senado ou governo. Por outro lado, legendas aliadas de esquerda, como o PSol, confirmam o interesse na disputa.
Destaca-se que o PT é o único partido que faz eleição direta dos dirigentes. O Processo de Eleição Direta (PED) vai escolher os próximos presidentes nacional, estaduais e municipais, além dos membros dos diretórios da legenda em todo País. Em todas as instâncias há paridade de gênero e cotas de juventude e pessoas negras.
