
MANIFESTAÇÃO
Vereador convoca ato em defesa do Cine Teatro Goiânia Ouro
Protesto ocorre após a prefeitura não renovar o contrato de locação do espaço

Cine Ouro foi inaugurado em 1968 e está sob a gestão da Secult desde 2006 | Foto: Divulgação
O vereador Fabrício Rosa (PT) organiza um ato em defesa do Cine Teatro Goiânia Ouro nesta sexta-feira (10), às 18h, em frente ao local, no centro da cidade. O protesto ocorre após a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), não renovar o contrato de locação do espaço, "um dos símbolos culturais mais importantes da capital", conforme o petista.
Fabrício lembra que a prefeitura anunciou o fechamento quase na mesma semana em que artistas e produtores culturais participavam de uma audiência pública sobre cultura, convocada por ele, que é presidente da Comissão de Cultura.
Vale citar que o Cine Ouro foi inaugurado em 1968 e está sob a gestão da Secult desde 2006. "O espaço é considerado um dos últimos redutos de resistência artística no centro da capital, palco de memórias afetivas, berço de talentos e um vital ponto de difusão da produção cultural local e nacional", diz o vereador.
A ideia do ato é reforçar o espaço como patrimônio do povo goianiense. Na pauta, os manifestantes pedirão a reversão imediata da decisão de não renovação do contrato; abertura de um diálogo transparente com a classe artística e a sociedade sobre o futuro do Goiânia Ouro; e a apresentação de um plano concreto de manutenção, revitalização e valorização deste e de outros equipamentos culturais da cidade.
LEIA TAMBÉM:
