
FEMINICÍDIO
Vai a júri acusado de matar ex-esposa a tiros dentro de loja em Anápolis
Julgamento acontece na próxima quarta-feira e terá 10 testemunhas

Empresária Regiane Pires da Silva | Foto: Reprodução
Acontece, na próxima quarta-feira (10), o júri popular de Edney Pereira dos Santos, acusado de matar a empresária Regiane Pires da Silva em Anápolis, em 28 de março de 2024. O caso de feminicídio será presidido pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende e contará com dez testemunhas.
Sobre o crime, consta nos autos que, em outubro de 2023, após vários episódios de violência física e verbal, Regiane solicitou medida protetiva de urgência contra o então marido, Edney Pereira dos Santos, entrando com o pedido de divório no início de 2024. O acusado, contudo, não aceitou o fim do relacionamento, conforme o Ministério Público de Goiás (MPGO).
Edney, então, descumpriu a decisão judicial e foi armado à loja então administrada por Regiane, na tarde de 28 de março de 2024, por volta das 13h. Após cumprimentar funcionários, ele foi ao escritório da vítima e começou uma discussão. Em determinado momento, segundo o MP, ele desferiu um tapa em seu rosto e, em seguida, disparou contra a empresária e a matou no local.
Edney ainda voltou ao local para se certificar de que havia matado a ex-esposa, conforme a denúncia. A sessão que acontece no Fórum da Comarca de Anápolis, começa às 8h30.
LEIA TAMBÉM:
Justiça mantém construtora no abastecimento de água em Leopoldo de Bulhões
