
PONTO FINAL
Podemos confirma que não fará fusão com o PSDB
"Após diálogo respeitoso e análise criteriosa dos cenários e interesses envolvidos, a decisão é de que não haverá unificação entre as siglas"

Presidente do Podemos em Goiás, Glaustin da Fokus jamais escondeu suas reservas quanto à fusão | Foto: Divulgação
O Podemos, por meio do presidente do partido em Goiás, encerrou de vez as conversas sobre a fusão com o PSDB. Em nota, a legenda disse que "foram encerradas as tratativas de fusão com o PSDB. Após diálogo respeitoso e análise criteriosa dos cenários e interesses envolvidos, a decisão é de que não haverá unificação entre as siglas".
Anteriormente, o portal O Segmento já havia informado que a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, estava inclinada a não levar o acordo adiante.
No início do mês, durante convenção nacional, o PSDB aprovou a incorporação do Podemos. Na ocasião, o presidente tucano e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou que, com a aprovação da legenda, os dirigentes poderiam seguir com as "tratativas finais" para oficializar a junção.
Do lado do Podemos, entretanto, a proposta sempre foi recebida com cautela. Apesar do apoio de alguns setores, a maioria era mais resistente dentro da sigla. Entre eles, o próprio Glaustin, que jamais escondeu suas reservas quanto à fusão.
Nota do Podemos
"O diretório estadual do Podemos (GO) esclarece que foram encerradas as tratativas de fusão com o PSDB. Após diálogo respeitoso e análise criteriosa dos cenários e interesses envolvidos, a decisão é de que não haverá unificação entre as siglas.
Nosso foco permanece firme e claro: seguiremos com o projeto próprio de fortalecimento da legenda em Goiás, com o objetivo de eleger deputados estaduais e federais comprometidos com os anseios da população.
Reafirmamos nosso compromisso com os valores que norteiam o Podemos: a defesa dos interesses do povo, o respeito à democracia e o fortalecimento dos nossos municípios. Acreditamos que é com coerência, proximidade com a realidade das pessoas e responsabilidade política que construiremos um Estado mais justo, desenvolvido e representativo.
Seguimos juntos, com coragem e convicção, por um Goiás melhor para todos.
Juntos Podemos!"
Deputado Federal Glaustin da Fokus
Presidente Estadual do Podemos (GO)
