
BASTIDORES
Podemos pode recuar no processo de fusão com PSDB, de Marconi Perillo
Caso união não avance, recuo tende a frustrar os planos do ex-governador de Goiás

informação é de que a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, está inclinada a não levar o acordo adiante | Foto: Reprodução
Apesar do entusiasmo dos tucanos, a fusão entre o PSDB e o Podemos pode não sair do papel. Nos bastidores do Podemos, a informação é de que a presidente nacional da sigla, Renata Abreu, está inclinada a não levar o acordo adiante.
Lideranças ligadas à sigla já comentam sobre essa possibilidade. O portal Brasil24h, por exemplo, mostrou que o deputado Glaustin da Fokus (Podemos) não só revelou esse sentimento como acrescentou que a sigla deve divulgar em breve uma nota oficializando a decisão.
Caso a união não avance, o recuo tende a frustrar os planos do ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Um dos principais articuladores da proposta, Perillo vinha se dedicando ao plano de tornar a fusão uma realidade.
No início do mês, durante convenção nacional, o PSDB aprovou a incorporação do Podemos. Na ocasião, Perillo declarou que, com a aprovação da legenda, os dirigentes poderiam seguir com as "tratativas finais" para oficializar a junção.
Do lado do Podemos, entretanto, a proposta sempre foi recebida com cautela. Apesar do apoio de alguns setores, há um grupo mais resistente dentro da sigla, entre eles, o próprio Glaustin, que jamais escondeu suas reservas quanto à fusão.
