
NORTE DE GOIÁS
PL de Wilder perde prefeito goiano para o MDB de Daniel Vilela
Filiação aconteceu na segunda-feira, no diretório do partido, em Goiânia

Prefeito de São Miguel do Araguaia, Jerônymo Siqueira, migrou para o MDB | Foto: Divulgação
O PL do senador Wilder Morais perdeu o prefeito de São Miguel do Araguaia, Jerônymo Siqueira, para o MDB do vice-governador Daniel Vilela. Na segunda-feira (1º), o gestor oficializou a filiação no Diretório Estadual do partido, em Goiânia.
Daniel é presidente estadual do MDB e pré-candidato ao governo de Goiás como sucessor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Wilder também deve disputar o Palácio das Esmeraldas em 2026. Anteriormente, o PL já havia perdido outros nomes para o União Brasil. Entre eles, Simone Ribeiro, de Formosa, e Jacó Rotta, de Cabeceiras.
Mas sobre Jerônymo, o convite partiu do próprio Daniel. Na ocasião, a primeira-dama de São Miguel, Letícia Siqueira, também assinou ficha de filiação à mesma sigla.
“Fizemos questão de recebê-lo aqui no Diretório, inaugurando este novo espaço que traz raízes históricas do MDB e da trajetória de sua família, representada por lideranças como seu tio, o ex-deputado federal Wolney Siqueira. Sei que sua decisão é fruto de um desejo antigo e tenho certeza de que essa parceria vai se traduzir em mais resultados para São Miguel e para Goiás”, afirmou Vilela.
Jerônymo, por sua vez, disse que o MDB é "mais que um partido, é uma família". E ainda: "Tenho o privilégio de agora fazer parte de uma legenda vitoriosa, que tem me apoiado na gestão e que caminha junto com o Governo do Estado. É uma realização pessoal e política. Eu e minha esposa estamos muito felizes, certos de que teremos muitas conquistas pela frente. Podem contar comigo."
LEIA TAMBÉM:
Saiba como funciona um impeachment de ministro do STF e se a Corte pode interferir
