
APÓS CONTAMINAÇÃO
Liderada por Clécio Alves, Frente Parlamentar fará nova diligência em lixão de Padre Bernardo
“Eu avisei. Nunca vi algo tão absurdo. Agora, todo esse lixo foi parar em um ribeirão”, lamentou o parlamentar

Segundo o deputado, o objetivo é verificar in loco possíveis crimes ambientais | Foto: Hellenn Reis/Alego
O deputado Clécio Alves (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (25) que a Frente Parlamentar pela Erradicação dos Lixões em Goiás realizará uma nova diligência no lixão da empresa Ouro Verde, localizado em Padre Bernardo. A visita está marcada para amanhã (26), com saída da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), às 8h.
A inspeção ocorre após o desabamento de uma montanha de lixo sobre o Córrego Santa Bárbara, que abastece cidades próximas. Segundo o deputado, o objetivo é verificar in loco possíveis crimes ambientais. “Na visita anterior, em maio, já encontramos lixo hospitalar, resíduos radioativos, restos de animais mortos e chorume escorrendo pelo chão”, relatou o parlamentar.
Alves classificou a situação como uma “tragédia anunciada” e afirmou ter se reunido com o juiz responsável pela liminar que permite o funcionamento do lixão. Segundo ele, uma audiência definitiva sobre o caso será realizada no dia 21 de julho.
“Eu avisei. Nunca vi algo tão absurdo. Agora, todo esse lixo foi parar em um ribeirão”, lamentou. Clécio também afirmou que a frente parlamentar pretende intensificar as fiscalizações em outras regiões do estado.
Leia também:
Semad embarga aterro por deslizamento de lixo e contaminação de córrego
