
RETORNO
Kowalsky do Carmo é reconduzido à Câmara de Goiânia após exoneração polêmica
Procurador deixou cargo após discussão com assessores do vereador Sargento Novandir no prédio da Câmara

Novandir afirmou não sabia e, como terceiro vice-presidente da Mesa Diretora, não reconduziu Kowalsky | Foto: Reprodução
Portaria da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia reconduz o advogado Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro como Procurador-Geral da Casa. No documento, que ainda não está publicado no Diário Oficial, consta a data de 17 de junho.
A volta de Kowalsky ocorre após exoneração polêmica “a pedido”, em maio. À época, ele protagonizou uma discussão com assessores do vereador Sargento Novandir (MDB) no prédio da Câmara. Imagens das câmeras de segurança mostraram o procurador armado nas dependências da Casa, o que é vedado por resolução de 2022.
Ao pedir para deixar o cargo, Kowalsky disse, em carta aberta, que saiu de forma voluntária para garantir a isenção nas apurações internas. “Mantenho minha postura ética e comprometida em todas as instâncias. As acusações levianas que foram lançadas contra mim serão enfrentadas na Justiça, como deve ser, em absoluto respeito ao devido processo legal”, escreveu. Naquele momento, o chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB), Divino Sérgio Dorneles, também foi exonerado.
Novandir foi pego de surpresa com a notícia. Ao O Segmento, ele afirmou não sabia e, como terceiro vice-presidente da Mesa Diretora, não reconduziu Kowalsky. Funcionários da Câmara informaram ao portal que o procurador chegou cedo, nesta quarta-feira (18), em sua sala.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro diz que corrida eleitoral sem seu nome seria "negação da democracia"
