
ELEIÇÕES 2026
Gustavo e Mayara Mendanha se filiam ao PSD neste domingo
Filiado ao MDB, ex-prefeito diz que mudança visa fortalecer a base política de Daniel Vilela ao governo

Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha | Foto: Divulgação
O ex-prefeito e a ex-primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e Mayara Mendanha, vão se filiar ao PSD no próximo domingo (15). A informação foi confirmada pela assessoria do político, que ainda vai definir o local e o horário do evento.
Segundo Mendanha, a mudança de partido visa fortalecer a base política em apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo do Estado. “Após muitas conversas e reflexões, chegamos à conclusão de que o PSD é o partido que mais se alinha aos nossos valores e que chega para somar ao nosso grupo político”, afirmou o ex-prefeito.
Circula nos bastidores a informação de que Mendanha tem interesse em buscar o Senado ou vice na chapa de Daniel. Atualmente, apenas o nome de Gracinha Caiado está colocado como pré-candidata à Casa Alta do Congresso. Mayara, por sua vez, ainda não teria um cargo em vista.
Vale citar que o PSD é presidido em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso. O empresário, que foi prefeito de Senador Canedo, já disse que pretende disputar a reeleição. Desde o ano passado, ele tem se aproximado do vice-governador Daniel Vilela.
LEIA TAMBÉM:
