
NA CORRIDA
Adriana Accorsi lança candidatura à presidência do PT Goiás
Deputada federal conta com o apoio de lideranças estratégicas da sigla

"Terei o desafio de fortalecer o partido“, diz Accorsi ao defender seu projeto | Foto: Reprodução
A deputada federal Delegada Adriana Accorsi lança na próxima sexta-feira (13), às 18h, a chapa ‘PT, União e Esperança’, em que concorre à presidência do Partido dos Trabalhadores em Goiás.
De acordo com a parlamentar, o grupo expressa a unidade das forças que acreditam no fortalecimento do partido, na defesa da democracia e na luta incansável da classe trabalhadora.
"Terei o desafio de fortalecer o partido pensando nas políticas públicas para a população, na força para a reeleição do presidente Lula e no propósito de aumentar a bancada federal e estadual", argumenta a parlamentar ao defender seu projeto.
Durante o Processo de Eleição Direta de 2025, que tem votação prevista para o dia 6 de julho, os filiados votam pela composição das direções municipais, estaduais e nacional do partido.
Accorsi concorre à direção estadual com o apoio de importantes lideranças do partido, dentre elas os deputados estaduais Antônio Gomide, Bia de Lima e Mauro Rubem, além do federal Rubens Ottoni.
Cenário nacional
Integrante da tendência majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), Adriana Accorsi apoia o ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro Edinho Silva à presidência nacional do PT, candidato com amplo apoio de lideranças históricas da sigla, inclusive do presidente Lula.
