
RETRÔ
GF1 Neptune: empresa brasileira trabalha em videogame moderno que roda Mega Drive e 32X
Console deve entrar em pré-venda no fim deste ano e já tem um jogo exclusivo em desenvolvimento

GF1 Neptune é inspirado em um console nunca lançado pela Sega, nos anos 1990 | Foto: Reprodução
A empresa brasileira de games e tecnologia GamesCare trabalha para lançar um videogame que junta o Mega Drive e o periférico do console lendário da Sega, 32X, em um único dispositivo. Com previsão de pré-venda no fim do ano, a companhia já divulgou, na última semana, o primeiro vídeo com alguém testando o aparelho.
Apesar de retrô, o GF1 Neptune vai usar recursos modernos como conexão HDMI com resolução de 1080p e áudio digital (e também portas analógicas, para quem quiser jogar em TVs antigas), entrada para cartão SD, conexão sem fio de alta velocidade (com loja virtual) e porta de conexão para o hardware original Sega CD e mais. Além disso, é possível que ele também rode jogos de Master System, o 8 Bits da Sega.
A ideia da empresa é que o console receba jogos novos não só de Mega Drive (existe um mercado de retrogamers e produz games para o videogame da Sega até hoje), mas também para o 32x, que tem uma biblioteca reduzida. Inclusive, o primeiro game produzido exclusivamente para o Neptune também está em produção. Trata-se de Sword Apocalypse, também feito por produtores brasileiros.
Idealizador do videogame, Fábio Michelin deu mais detalhes na Gamescom 2025. Confira AQUI. O teste do game também pode ser visto AQUI e o game em desenvolvimento AQUI.
O GF1 Neptune é inspirado em um console nunca lançado pela Sega, nos anos 1990.
LEIA TAMBÉM:
