
ELEIÇÕES 2026
Adriana Accorsi pode disputar o governo de Goiás em 2026
“Nós temos tempo para isso e eu não descarto", afirmou

Adriana Accorsi vai assumir a presidência do PT Goiás | Foto: Reprodução/Sindsaúde
Futura presidente do PT em Goiás, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) pode concorrer ao governo do Estado, em 2026. Ao O Popular, na quinta-feira (28), ela admitiu não descartar a ideia. Anteriormente, ele mantinha o discurso de reeleição.
“Nós temos tempo para isso e eu não descarto.” Com a possibilidade, Accorsi se junta aos pré-candidatos Daniel Vilela (MDB), vice-governador de Goiás; o ex-governador Marconi Perillo (PSDB); o senador Wilder Morais (PL); e Cínthia Dias (PSOL), outra representante da esquerda, como a petista.
“Estou muito honrada de ser lembrada pela população. É um grande orgulho ter o nome lembrado”, disse Accorsi ao lembrar da pesquisa Genial/Quaest, que mostrou ela com 8% das intenções de voto. Mesmo sem colocar o nome como pré-candidata, ela está empatada tecnicamente com Wilder Morais, que já tem trabalhado a pré-candidatura.
Segundo Adriana, o PT tem mantido a tradição de candidatos nas últimas eleições. Há mais de dez anos, o partido tem sempre um nome na corrida pelo governo de Goiás: Antônio Gomide (2014), Kátia Maria (2018) e Wolmir Amado (2022). “Nas últimas eleições, tivemos candidato próprio. Então, não é um problema para nós lançarmos candidato. Ou candidata”, concluiu Accorsi.
A deputada federal assume a presidência do PT Goiás em 13 de setembro. Ela sucede a vereadora por Goiânia Kátia Maria.
LEIA TAMBÉM:
Esquerda pode ter o PSol como representante ao governo de Goiás em 2026
