
TRINDADE
Vox Patris badala pela primeira vez e marca início da Festa do Divino Pai Eterno
Após uma jornada de quase dois meses por mar e terra, o sino chegou à cidade no dia 1º de junho

Sino tem 55 toneladas e mais de 4 metros de altura | Foto: Reprodução
Pela primeira vez, o som do Vox Patris, o maior sino em funcionamento do mundo, ecoou sobre Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O primeiro toque ocorreu na noite da última quinta-feira (26) e marcou oficialmente o início da tradicional Festa do Divino Pai Eterno.
A cerimônia de bênção do Vox Patris e de outros dois sinos menores, chamados São João e São Lucas, foi conduzida durante uma missa celebrada pelo bispo auxiliar de Goiânia, Dom José Roberto. Os sinos permanecerão em atividade ao longo de toda a programação religiosa, que segue até o dia 6 de julho.
Com 55 toneladas e mais de 4 metros de altura, o Vox Patris é uma obra de grande porte tanto em dimensão quanto em significado simbólico. Produzido na Polônia e idealizado pelo artista plástico goiano Silvio Morais, o sino traz oito obras esculpidas em relevo, divididas em quatro lados, que retratam a trajetória de fé dedicada ao Pai Eterno.
Após uma jornada de quase dois meses por mar e terra, cruzando o oceano e diversas regiões do Brasil, o sino chegou à cidade no dia 1º de junho. O momento foi celebrado com uma missa em ação de graças que reuniu fiéis em momento marcado por emoção e reverência.
