
POLARIZAÇÃO
Trump defende Bolsonaro e Lula reage: "esse país tem regra"
Segundo o americano, Bolsonaro está sofrendo uma caça às bruxas

Trump disse que deveriam deixar Bolsonaro em paz | Foto: Getty Images
O presidente Lula (PT) comentou, na última segunda-feira, 7, as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o americano, Bolsonaro está sofrendo uma caça às bruxas e ele deve ser deixado em paz.
Lula, ao tomar conhecimento das declarações, reabteu: "Esse país [o Brasil] tem leis. Esse país tem regra. Esse país tem um dono chamado povo brasileiro. Portanto, deem palpite na sua vida e não na nossa", finalizou.
Um outro assunto comentado pelo brasileiro passa pela ameaça de Trump de taxar em 10% países que se alinhem ao Brics. Segundo ele, a declaração não causou preocupação durante a reunião de cúpula dos 11 países-membros e dez nações parceiras, no Rio de Janeiro, na última segunda.
"Na reunião do Brics ninguém tocou nesse assunto, ou seja, como se não tivesse ninguém falado. Não demos nenhuma importância a isso", disse Lula, em entrevista ao fim do encontro de líderes.
Conforme mostrado pela Agência Brasil, o presidente avaliou que a declaração de Trump - feita em seu perfil em uma rede social - foi irresponsável.
"Sinceramente, eu nem acho que eu deveria comentar, porque eu não acho uma coisa muito responsável e séria o presidente da república de um país do tamanho dos Estados Unidos ficar ameaçando o mundo através da internet", acrescentou.
