
ASSUNTOS PARTICULARES
Senado: Vanderlan se licencia e abre espaço para o emedebista Pedro Chaves
Anúncio é visto como um gesto ao vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela

Vanderlan Cardoso e Pedro Chaves | Foto: Lindomar Gomes
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) anunciou que vai se licenciar, a partir de terça-feira (1º), por 120 dias e abrir espaço para o suplente Pedro Chaves (MDB) assumir. A licença não remunerada que será protocolada no Senado é para tratar de assuntos particulares, conforme a comunicação do congressista.
Vanderlan ressaltou que "a certeza de que Pedro Chaves manterá o foco no desenvolvimento de Goiás e nas pautas municipais me permite dedicar esse período à intensificação das visitas aos municípios, para entregar benefícios, e também à resolução de questões ligadas às minhas empresas, com a atenção que esses temas exigem”. Vale destacar que a licença já havia sido ventilada em outras duas ocasiões.
A licença é vista como um gesto do congressista ao vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que é pré-candidato ao governo em 2026. Vanderlan tem se aproximado, desde o ano passado, da base caiadista para viabilizar seu nome na disputa à reeleição.
Recentemente, contudo, o PSD recebe a filiação do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, também pré-candidato ao Senado.
LEIA TAMBÉM:
