BAIRRO JUNDIAÍ
Prefeitura de Anápolis inaugura primeira Policlinica do município
Novo centro reunirá mais de dez especialidades médicas
Fachada da nova estrutura localizada no bairro Jundiaí | Foto: Paulo de Tarso/ Prefeitura de Anápolis
A prefeitura de Anápolis vai inauguarar a primeira Policlínica do município nesta terça-feira, 9. A unidade, que mantém o nome Ilion Fleury, será inaugurada às 9h. Localizada na Avenida São Francisco de Assis, no bairro Jundiaí, a unidade ocupa um ponto estratégico, próximo à região central da cidade, e atenderá pacientes de todos os bairros de forma gratuita, por meio de encaminhamento.
O novo centro de especialidades médicas reunirá mais de dez especialidades médicas em um único local, fortalecendo o processo de ampliação dos serviços e investimentos no setor. De acordo com o prefeito Márcio Corrêa, a inauguração da primeira Policlínica representa um passo decisivo para a redução das filas de espera em atendimentos especializados.
“Serão diversos serviços oferecidos nesta unidade, como pediatria, cardiologia, angiologia, geriatria e muitas outras especialidades. Isso permitirá um avanço significativo na saúde, atendendo desde a criança até o idoso que precisa de um cuidado mais especializado. Temos o compromisso de garantir melhorias constantes para a população, e a Policlínica é mais uma importante ação nesse sentido”, destacou o chefe do Executivo.
Atendimentos
A Policlínica oferecerá consultas nas especialidades de Endocrinologia, Gastroenterologia, Pediatria, Dermatologia, Cardiologia, Risco Cirúrgico, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Urologia, Angiologia, Geriatria, Ortopedia, Nefrologia e Neurologia, além da realização de exames de eletrocardiograma.
Os atendimentos serão realizados mediante encaminhamento da Central de Regulação Municipal, conforme os critérios clínicos estabelecidos.
A nova estrutura também marca o retorno do SAE/CTA, agora denominado Centro de Referência de Testagem e Tratamento, para a unidade Ilion Fleury.
O serviço funcionou temporariamente na UBS da Vila União, período em que os atendimentos à população foram mantidos normalmente. Antes, a coleta de carga viral era realizada apenas duas vezes por semana; com o retorno para a nova unidade, o serviço passa a ser ofertado todos os dias úteis, facilitando o acesso dos usuários e aprimorando o monitoramento dos pacientes.