
54 VAGAS
Policarpo confirma concurso da Câmara Municipal de Goiânia ainda este ano
Certame vai contemplar candidatos com ensino médio e superior completo

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo | Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Goiânia deve realizar um novo concurso público, com previsão de 54 vagas, ainda este ano. A informação foi confirmada pelo presidente do Parlamento, vereador Romário Policarpo (PRD), nesta quarta-feira, 13.
O concurso vai contemplar candidatos com ensino médio e superior completo. No campo da formação superior, as vagas serão para analista de sistemas, contador, técnico legislativo, tradutor e intérprete de Libras, analista de comunicação, arquivista, designer gráfico e animação e outros.
Já aqueles que possuem ensino médio completo poderão concorrer às vagas de atendente de recepção e cerimonial, motorista, cinegrafista, operador de caracteres, técnico em iluminação, técnico em telecomunicação e outros.
Em coletiva de imprensa, o presidente do Parlamento declarou que a Casa necessita de servidores efetivos para dar continuidade nas novas comissões cridas. Ele também destacou a ampliação da estrutura do Parlamento, localizado na região central de Goiânia. "Gastamos bem menos ampliando a estrutura do que gastaríamos construindo um novo prédio, mas precisamos de servidores efetivos para dar continuidade".
"Vereadores passam, os presidentes passam, mas esses servidores continuarão aqui, principalmente trabalhando na ampliação do sistema tecnológico da Câmara e, por consequência, na entrega de serviços à população", pontuou Policarpo.
O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), será o responsável pela realização do concurso público da Casa. A previsão é de que ao menos 60 mil candidatos se inscrevam para as provas, o que exigirá uma grande estrutura por parte da entidade organizadora. O custo de todas as etapas de seleção é de R$ 2,7 milhões.
Confira abaixo todos os cargos e número de vagas disponíveis para cada um deles:
