ANO NOVO
Pirenópolis terá operação especial de trânsito e segurança no Réveillon 2026
Prefeitura reforça regras e orientações para garantir organização e preservação do Centro Histórico durante as festas de fim de ano
Cidade recebe todos os anos grande quantidade de turistas | Foto: Divulgação
A cidade de Pirenópolis, em Goiás, vai contar com uma operação especial de fim de ano para garantir a segurança, a mobilidade e a preservação da cidade durante o Réveillon 2026. As ações envolvem reforço no videomonitoramento, controle do trânsito e orientação ao público.
Um dos focos principais é a mobilidade urbana. A orientação é que os visitantes deixem os veículos nas pousadas ou casas de temporada. Caso não seja possível, devem utilizar estacionamentos públicos ou particulares autorizados. Estacionar em locais proibidos estará sujeito à fiscalização e penalidades previstas em lei.
O pedestre será priorizado, especialmente no Centro Histórico, que será fechado para o tráfego de veículos em horários determinados. Os detalhes da interdição estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura.
A cidade também contará com reforço no videomonitoramento, com câmeras de segurança de alto alcance instaladas em pontos estratégicos, especialmente no Centro Histórico e nas áreas com maior fluxo de pessoas.
A Prefeitura reforça que o objetivo da operação é fazer com que Pirenópolis siga sendo um destino turístico seguro, organizado e sustentável, preservando sua história, patrimônio e bem-estar coletivo.
“Nosso foco principal é garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito durante o Réveillon. Por isso, reforçamos a sinalização, ampliamos as equipes de fiscalização e orientamos os visitantes a utilizarem estacionamentos autorizados. A colaboração de todos é essencial para que a cidade funcione bem e com tranquilidade nesse período de grande movimento”, destacou o superintendente municipal de trânsito, Fábio Cardoso.
Regras da virada
- Proibido o uso de som automotivo em toda a cidade e de caixas de som portáteis no Centro Histórico;
- Recomenda-se evitar o uso de garrafas e recipientes de vidro;
- Não é permitido acampar ou acender churrasqueiras em áreas públicas;
- Fogos de artifício nas ruas estão proibidos;
- Comércio ambulante e circulação de vendedores no Centro Histórico não serão permitidos;
- Lixo no lixo: manter a cidade limpa depende da colaboração de todos.