
GENIAL/QUAEST
Pesquisa aponta que 52% acham que Bolsonaro participou de plano de golpe
Conforme o levantamento, 55% acreditam ser justa a prisão domiciliar do ex-presidente

Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro em 4 de agosto | Foto: Reprodução
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que 52% dos entrevistados afirmam que Jair Bolsonaro (PL) participou de um plano de tentativa de golpe de Estado. Outros 36% disseram que não. 2% afirmaram (de forma espontânea) que não houve tentativa de golpe, enquanto 10% não revelaram ou não responderam.
A pesquisa ainda questionou se a prisão domiciliar do ex-presidente é justa. Para 55% a resposta foi sim e para outros 39%, ela é injusta. 6% não souberam ou não responderam.
O levantamento revelou, ainda, que 57% acreditam que Bolsonaro quis provocar o ministro Alexandre de Moraes ao participar de uma chamada de vídeo de ato no Rio de Janeiro, em 3 de agosto, um dos motivos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decretar a prisão domiciliar. Já 30% disseram que não entenderam as regras impostas pela Corte e 13% não descobriram ou não responderam.
Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro em 4 de agosto, em Brasília, por descumprimento de medidas cautelares.
Sobre a metodologia, o instituto entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre 13 e 17 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Vilela amplia vantagem na corrida pelo governo de Goiás, aponta Quaest
