
PRIMEIRO GRUPO
Novo complexo oncológico de Goiás, Cora recebe primeiros pacientes
Governador Ronaldo Caiado acompanhará a chegada e recepção dos primeiros pacientes da unidade

Unidade goiana foi inspirada no Hospital de Amor, de Barretos (SP) | Foto: Divulgação/Governo de Goiás
O Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) receberá, na próxima segunda-feira, 9, os primeiros pacientes. Em fase final de preparação para abertura da ala infantil, o Cora é o primeiro hospital público destinado exclusivamente ao tratamento do câncer em Goiás. O governador Ronaldo Caiado confirmou que acompanhará a chegada e recepção do primeiro grupo de pessoas que será atendido pelo hospital.
A unidade foi concebida, construída e equipada com tecnologia de ponta. Ela foi inspirada no Hospital de Amor, de Barretos (SP), e atende a padrões internacionais de excelência em medicina oncológica. A primeira etapa do hospital teve investimento de R$ 192,7 milhões em obras e R$ 63,2 milhões em equipamentos, recursos do Tesouro Estadual.
A expectativa do Governo de Goiás é que o Cora se torne uma referência nacional no combate ao câncer e o maior Complexo Hospitalar Público (100% SUS) de combate ao câncer do Estado de Goiás e da região Centro-Oeste. Primeiramente, a estrutura será destinada ao atendimento do público infantojuvenil, adolescentes e jovens, e posteriormente, também, o público adulto.
O Complexo Oncológico contará com serviço de diagnóstico precoce e a mais avançada tecnologia no tratamento ao câncer, incluindo o filtragem de 100% do ar nas alas de internação para transplante de medula óssea. A ala pediátrica da unidade terá 48 leitos de internação para crianças e adolescentes, sendo 11 leitos de UTI pediátrico e Transplante de Medula Óssea (TMO), centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e infusão quimioterápica.
