
VIOLÊNCIA
Menina que esfaqueou professora escreveu ameaças de morte em caderno
Professora foi atingida por golpes de faca em escola municipal de Valparaíso de Goiás

O caso é investigado pela Polícia Civil. | Foto: Reprodução/Polícia Militar
Uma professora de 37 anos foi esfaqueada por uma aluna de 14 anos em uma escola municipal de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na sexta-feira (22). A vítima, que preferiu não ser identificada, levou cinco facadas, que atingiram os braços e as costas. Ela foi socorrida por colegas de trabalho e levada ao Hospital Santa Maria, no DF.
Em entrevista ao G1, a pedagoga revelou que a adolescente escreveu no caderno ameaças de morte contra ela. Comovida, ela disse não entender o motivo do ataque. A professora suspeita que o problema tenha começado no início da semana, quando observou que a estudante apresentava uma inflamação nos olhos que poderia ser conjuntivite. A adolescente teria ficado chateada e passou alguns dias sem ir à escola.
Na sexta-feira, a aluna retornou às aulas e, após o término, pediu para conversar com a professora a sós. Diante da recusa, partiu para a agressão.
Segundo a prefeitura, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM encontrou em um caderno da estudante anotações com ameaças de morte contra a professora. O caderno e a faca usada no crime foram encaminhados para a perícia.
