
MUDANÇA
Lula anuncia Boulos para Secretaria-Geral da Presidência
Desde o último mês, o petista já tinha indicado a aliados que faria a mudança

Boulos, Lula e Macêdo | Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro Márcio Macêdo e anunciou o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, na segunda-feira (20). Desde o último mês, o petista já tinha indicado a aliados que faria a mudança.
À época, Macêdo avaliou a situação como "fogo amigo". "O presidente nunca tratou desse assunto comigo. É fogo amigo. Essas coisas não me abalam. Não vou me mover por fofoca", afirmou ao colunista Bernardo Mello Franco
Lula chegou a reclamar mais de uma vez de Macêdo durante a gestão dele. Em dezembro de 2023, no evento Natal dos Catadores, em São Paulo, o petista chegou a pedir “menos discurso e mais entrega”. Ele ainda cobrou uma pauta de reivindicações do ministro e dos catadores. Em maio de 2024, o presidente disse faltar o “esforço necessário” para levar manifestantes ao ato do Dia do Trabalho.
"Eu disse para o Márcio que o ato está mal convocado. Não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar", disse Lula para uma plateia esvaziada.
