
PRESIDENTE DO STF
Julgamento de Bolsonaro traz 'algum grau de tensão' ao País, diz Barroso
Ainda segundo ele, o resultado, pela condenação ou absolvição, ocorrerá com base nas provas

Fala ocorreu durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) | Foto: Rosinei Coutinho/STF
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso disse durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traz "algum grau de tensão" para o País. A fala ocorreu na segunda-feira (25).
“Nós vivemos esse momento tenso, inevitável, dos julgamentos do 8 de Janeiro e dos julgamentos do que, segundo a denúncia do procurador-geral da República, teria sido uma tentativa de golpe de Estado. É evidente que esses episódios trazem algum grau de tensão para o país”, disse.
Ainda segundo ele, o resultado, pela condenação ou absolvição, ocorrerá com base nas provas. Para ele, ao citar as tentativas de quebra da legalidade constitucional ao longo da história do Brasil, é preciso “encerrar um ciclo”.
“É imperativo o julgamento, porque o país precisa encerrar o ciclo em que se considerava legítima e aceitável a quebra da legalidade constitucional por não gostar do resultado eleitoral."
Além de Bolsonaro, são réus no núcleo 1 da suposta trama golpista: Walter Braga Netto, Anderson Torres, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Mauro Cid e Paulo Sérgio Nogueira.
