
SOB NOVA DIREÇÃO
João Campos assume PSB e defende manutenção da chapa Lula/Alckmin
Prefeito de Recife (PE) assume comando sob desafio de ampliar musculatura do partido para 2026

Campos defende que a chapa Lula/Alckmin se repita em 2026 | Foto: Foto Edilson Rodrigues Agência Senado
O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no último final de semana. O político, que terminou eleito por aclamação no congresso nacional da sigla, assume o comando sob a missão de projetar o partido para um cenário de ainda mais musculatura em 2026.
Campos defende, por exemplo, que a chapa Lula/Alckmin se repita na corrida eleitoral do ano que vem. Lula, todos sabem, deve entrar em campo em busca da reeleição e o partido quer manter sua posição de destaque de olho na sucessão do petista.
O desafio é se manter competitivo em meio às negociações de Lula com o Centrão. O bloco político mais influente de Brasília trabalha pelo mesmo espaço e pode se tornar a verdadeira pedra no sapato do PSB quando o assunto é a vice do mandatário.
Sobre isso, Campos argumenta: “A gente entende que a construção feita de Lula e Alckmin, é uma construção que se você olhasse há 10 anos, nenhum analista político diria que isso aconteceria. Isso aconteceu por força da democracia e por imposição das circunstâncias que o nosso país precisava”.
