
NA ALEGO
Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Paulo Gonet recebem títulos de cidadania goiana
Governador Ronaldo Caiado e presidente do TRE, Luiz Cláudio Veiga, prestigiaram a solenidade

| Foto: Sérgio Rocha/Alego
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, receberam na manhã desta sexta-feira, 13, em Goiânia, o Título de Cidadania Goiana.
Os títulos são resultados de uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB). No caso de Mendes, os deputados Talles Barreto e Clécio Alves coassinaram a propositura com o chefe do Poder Legislativo.
Autoridades como o governador Ronaldo Caiado e o presidente do TRE-GO, Luiz Cláudio Veiga, prestigiaram a solenidade que reuniu juristas de todo o estado. A sessão em que foram concedidas essas horarias integrou o Primeiro Congresso de Direito Econômico da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), promovido nestas quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, no Auditório Carlos Vieira, do Palácio Maguito Vilela.
“Hoje não é apenas mais um dia no calendário da Alego”, discursou o presidente da Assembleia, destacando a importância da homenagem a “três grandes juristas brasileiros” que, “embora não tenham nascido em terras goianas”, foram trazidos “por sua trajetória para muito perto de nós, não só em termos de geografia, mas de valores e princípios que nos definem como povo do coração do Brasil”.
