
ELEIÇÕES 2026
George e Flávia Morais podem deixar PDT
Partido apoia nacionalmente Lula, mas goianos estão com Daniel e Caiado

George e Flávia Morais | Foto: Arquivo Pessoal
Presidente do PDT Goiás, o deputado estadual George Morais e a esposa, a deputada federal Flávia Morais, podem deixar o partido após anos. O pedetista confirmou a possibilidade à coluna Giro desta segunda-feira (6).
"Hoje a primeira opção é o PDT, mas não é a única mais." A fala ocorre, pois o PDT apoia nacionalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já os parlamentares devem caminhar, em 2026, com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo do Estado e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), caso ele consiga viabilizar seu projeto presidencial (União Brasil). Segundo George, "Caiado é responsabilidade de qualquer goiano".
"Seria ótimo ele presidente. Não só pelo que pode alcançar, mas pelo exemplo dado em Goiás", disse à coluna de O Popular.
Os políticos não informaram qual partido seria uma alternativa. A formação de chapas para deputado estadual e federal também seria uma preocupação.
Já Ronaldo Caiado, que encontra dificuldades com o União Brasil, pode migrar para o Solidariedade ou o Podemos para viabilizar seu projeto. Conforme o Poder360, o governador já se reuniu com Paulinho da Força (Solidariedade) e se encontra, nesta semana, com Renata Abreu (Podemos) para tratar o tema.
