
SUPREMO
Eduardo Bolsonaro garante estar disposto a ir "às últimas consequências" contra Moraes
Ministro julga Jair Bolsonaro, pai do deputado, por tentativa de golpe de estado

Eduardo Bolsonaro declarou guerra contra Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) segue com os ataques contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à BBC News Brasil, concedida nos Estados Unidos na quarta-feira (13), ele se referiu ao magistrado com adjetivos como “psicopata”, “mafioso” e “bandido”. Além disso, afirmou estar disposto a ir "às últimas consequências" para derrubá-lo.
Desde o final de fevereiro, Eduardo Bolsonaro está no Texas, Estados Unidos, acompanhado de sua família. De lá, tem promovido ações de retaliação contra o Brasil e promete continuar até que o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, seja anistiado das acusações que podem levá-lo à prisão ainda este ano. Ele é julgado por tentativa de golpe de estado no STF.
A Eduardo é atribuída a responsabilidade pelas tarifas de até 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a exportadores brasileiros que vendem para empresas norte-americanas. O tarifaço, como a medida foi apelidada, pode provocar aumento da inflação e do desemprego no Brasil, além de causar prejuízos de bilhões de reais a empresários.
Sobre isso, o deputado disse que os brasileiros entendem que “vale a pena lutar, pois a liberdade vale mais do que a economia”. Já acerca de Alexandre de Mores, Eduardo disse: “Se depender de mim, a gente vai continuar dobrando a aposta até que a pressão [sobre ele] seja insustentável.”
Jair Bolsonaro é julgado por ter supostamente liderado uma tentativa de golpe de Estado para reverter o resultado das eleições presidenciais de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
