
FEIRAS NA CAPITAL
Delegado Waldir propõe criação de área rotativa para feirantes de Goiânia
Em reunião com trabalhadores da área e órgãos de fiscalização, também foi criada uma comissão para elaborar novas propostas

Segundo Waldir, órgão está empenhado em encontrar solução | Foto: Reprodução
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 23, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, disse que o órgão está empenhado em buscar solução para o problema de estacionamento enfrentado por feirantes da capital.
Durante reunião com representantes do segmento e de outros órgãos de trânsito, o titular da pasta propôs a criação de uma área rotativa para desembarque próximo às feiras e a implantação de vagas exclusivas para feirantes cadastrados, identificados com cartão especial de estacionamento.
Também foi formada uma comissão que vai avaliar as sugestões e elaborar novas propostas. As ideias devem ser apresentadas ainda essa semana. O segmento reúne cerca de 18 mil profissionais que relatam dificuldades crescentes, principalmente devido ao aumento no número de autuações por estacionamento irregular nas proximidades das feiras da capital.
“Eles vieram buscar soluções junto ao Detran-GO. Apesar de a gestão do estacionamento ser uma atribuição municipal, vamos trabalhar em conjunto até encontrarmos uma solução definitiva”, destacou Waldir ao ressaltar ter sido procurado por representantes das quatro principais feiras de Goiânia.
Ele também disse que os órgãos de fiscalização não podem ser omissos diante das irregularidades, mas ponderou que é preciso equilíbrio. “Não podemos penalizar os feirantes o tempo todo. Precisamos encontrar uma solução viável que traga ordem sem prejudicar quem trabalha”, concluiu.
