
LEGISLATIVO
Câmara de Goiânia retoma sessões com pedido de CEI contra o consórcio Limpa Gyn
Requerimento foi lido em plenário com 16 asssinaturas, três a mais que o necessário

Vereadores retornam do recesso. | Foto: Câmara Municipal de Goiânia
A Câmara Municipal de Goiânia voltou do recesso parlamentar nesta terça-feira (12) e discutiu a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os serviços do consórcio de limpeza urbana Limpa Gyn. O requerimento foi lido em plenário com 16 assinaturas, três a mais que o mínimo necessário.
Este documento foi protocolado em 10 de julho pelo vereador Cabo Senna (PRD) e o seu avanço representa uma derrota para o prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que tentou barrar a comissão durante o recesso parlamentar.
Retorno da Câmara
A sessão foi considerada produtiva pelos vereadores. Foram 13 projetos em pauta, com a aprovação de projetos na área da saúde.
O primeiro dos projetos aprovados foi uma proposta de Isaías Ribeiro (Republicanos), que instituiu a Política Municipal de Atenção aos Estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH ou Dislexia. O outro foi da vereadora Daniela da Gilka (PRTB), que visava atenção especial para crianças com diabetes nas escolas de Goiânia.
Outra pauta debatida foram os convênios pretendidos pela Prefeitura com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a abertura de vagas na área de educação infantil na capital goiana.
