
Câmara de Goiânia aprova criação do Polo Moveleiro no Jardim Guanabara
“Este é um passo importante para fortalecer um setor essencial para a economia local e que necessita de mais apoio", diz autor da matéria

Vereador Thialu Guiotti é autor da matéria aprovada em definitivo | Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, um projeto de Lei que cria o Polo Comercial e Distrito Industrial de Móveis no Setor Jardim Guanabara, com abrangência nos bairros da região Norte da capital. A matéria é resultado de uma iniciativa do vereador Thialu Guiotti (Avante).
O objetivo é fortalecer o setor moveleiro local, promovendo o desenvolvimento econômico e social, além de organizar e apoiar empresas, cooperativas e associações do segmento nas ruas contempladas pelo projeto, como Santa Catarina, Uruguaiana, Marília, Bananal, Canoeiros, Cajazeiras, entre outras.
De acordo com Guiotti, a criação do Polo visa qualificar a mão de obra, aumentar a produtividade, incentivar a inovação tecnológica e gerar emprego e renda na região. “Este é um passo importante para fortalecer um setor essencial para a economia local e que necessita de mais apoio para crescer de forma sustentável”, afirmou o vereador.
A proposta também prevê isenção de IPTU para empresas que contratarem jovens aprendizes, universitários ou estagiários remunerados, como uma contrapartida social.
Além disso, o Polo terá representação em conselhos municipais de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento urbano, econômico, cultural e turístico, assegurando que os empreendedores possam influenciar as ações e estratégias para o setor. Com a aprovação na Câmara, o projeto agora segue para a sanção do prefeito Sandro Mabel (UB).
