
EXPECTATIVA
'Caiado será candidato à presidência no 1º turno de qualquer forma', diz Waldir
Vice-presidente do União Brasil afirma que Rueda como presidente da federação UB/PP é sinalização

Caiado lançou pré-candidatura no mês de abril, em Salvador | Foto: União Brasil
Vice-presidente do União Brasil em Goiás, Delegado Waldir Soares afirma que o "governador Ronaldo Caiado é candidato à Presidência da República no primeiro turno de qualquer forma, representando a direita, a direita moderada". O goiano lançou pré-candidatura no mês de abril, em Salvador (BA), e tenta articular a viabilidade de seu nome para representar a direita com estrutura, sobretudo, de seu partido.
Na ocasião, Waldir também comentou sobre a federação União Brasil e PP, que deve ser protocolada em agosto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com possível aval até outubro. O também titular do Detran Goiás confirmou que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, deve assumir o comando do bloco.
Com isso, a expectativa é que Caiado consiga esse apoio para a corrida ao Planalto. "Caiado só não é candidato se o presidente Bolsonaro for. E isso não vai acontecer pelo cenário que nós vemos hoje [o ex-presidente está inelegível por decisão do TSE]. Fora disso, Caiado é candidato à presidência da República, é o candidato da federação, do União Brasil. E esse passo do Rueda, assim que formalizar todos os atos como presidente pelos quatro anos, é sem dúvida nenhuma uma sinalização dessa parceria."
Na nova federação, além de Rueda como presidente, o senador e líder do PP, Ciro Nogueira, será o vice. Deve haver uma "cogestão".
