
25 DE SETEMBRO
Caiado quer inaugurar Hospital Cora no dia do seu aniversário
Governador informou base aliada da Alego durante encontro com parlamentares no Palácio

Complexo é o primeiro hospital público estadual inteiramente dedicado ao tratamento do câncer | Foto: André Saddi
O governador Ronaldo Caiado (UB) quer inaugurar o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA) no dia do seu aniversário, em 25 de setembro. A intenção foi comunicada aos deputados membros de sua base de apoio que participaram, na última terça-feira, 26, de um encontro no Palácio. Na data em questão, o gestor completará 76 anos.
Além dos parlamentares e do chefe de Executivo goiano, também participaram do encontro o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB) e a primeira-dama, Gracinha Caiado.
O Complexo é o primeiro hospital público estadual inteiramente dedicado ao tratamento do câncer. Inaugurado em junho de 2025, o CORA representa, segundo o governo goiano, um marco na saúde pública por oferecer atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura completa para o cuidado integral de pacientes.
O hospital iniciou suas atividades com foco no atendimento pediátrico, incluindo leitos de internação, UTI pediátrica e unidade de transplante de medula óssea. A estrutura completa contará com 148 leitos, centro cirúrgico, pronto-atendimento 24 horas, ambulatórios, serviço de quimioterapia, farmácia hospitalar, centro de imagem, reabilitação e mais.
Entre os diferenciais do CORA estão tecnologias inéditas no sistema de público de saúde, como a ressonância magnética integrada ao centro cirúrgico e robôs de reabilitação para adultos e crianças. A unidade também conta com práticas de humanização, com suítes familiares e espaços de acolhimento para acompanhantes.
