
ELEIÇÕES 2026
Além de Bolsonaro, só Michelle vence Lula, diz presidente do PL
Valdemar Costa Neto insiste, contudo, que o ex-presidente é pré-candidato, apesar de inelegível

"Para a nossa surpresa, ela, depois do Bolsonaro, é a única que bate o Lula no segundo turno em todas as pesquisas que fizemos" | Foto: PL Mulher
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto afirmou que, além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apenas Michelle Bolsonaro (PL) seria capaz de vencer o presidente Luiz Inácio Lula (PT) nas eleições de 2026. A fala ocorreu no sábado (5), durante evento do PL Mulher em Guarulhos (SP).
Para ele, Michelle é uma "grande surpresa" desde que chegou à sigla. "E para a nossa surpresa, ela, depois do Bolsonaro, é a única que bate o Lula no segundo turno em todas as pesquisas que fizemos.”
Bolsonaro está inelegível até 2030 em duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enfrenta um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar uma suposta trama golpista para mantê-lo no poder que pode o levar à prisão. Ainda assim, Valdemar mantém a narrativa de que o ex-presidente é pré-candidato do partido à eleição ao Planalto.
“Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro, porque ele é que tem os votos”, disse sobre quem vai entrar na corrida eleitoral contra Lula, em 2026.
LEIA TAMBÉM:
“Brasil terá primeiro presidente eleito pela 4ª vez”, diz Lula sobre 2026
