
MAIS 5 ANOS
Alego aprova flexibilização do tempo de uso de veículos do transporte escolar
Texto, de autoria do deputado Charles Bento, amplia o limite do ano de fabricação para ônibus, micro-ônibus e demais veículos

Projeto de lei foi proposto pelo deputado Charles Bento | Foto: Agência Assembleia de Notícias
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na manhã desta quinta-feira, 20, um projeto de lei que trata da regulamentação da frota de veículos escolares do Estado.
O texto, de autoria do deputado Charles Bento (MDB), amplia o limite do ano de fabricação para ônibus, micro-ônibus e Kombis de 15 para 20 anos, e de 10 para 15 anos para os demais veículos, desde que cumpridos os requisitos de vistoria técnica periódica.
Ao defender a matéria, que terminou aprovada em definitivo pelo Parlamento, Bento argumentou que o alto custo dos veículos seminovos justifica a flexibilização, sem comprometer a segurança do transporte escolar.
Ele também chamou atenção para os possíveis prejuízos causados à comunidade escolar da zona rural caso a matéria não fosse aprovada. Isso porque, segundo ele, apenas alguns tipos de veículos conseguem acessar determinadas regiões. Para ele, a retirada de circulação dos transportes com essa capacidade poderia prejudicar os estudos de diversas crianças e adolescentes.
