
NA MADRUGADA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus que transportava estudantes deixa ao menos cinco mortos
Estudantes eram da Universidade Federal do Pará e viajavam com destino a Goiânia, onde participariam de evento da UNE

Caminhão que trafregava pela região teria invadido a pista contrária | Foto: Reprodução
Um acidente ocorrido na BR-153 no perímetro da cidade de Porangatu, em Goiás, deixou ao menos cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (16). Por volta das 4h30, um caminhão que trafregava pela região teria invadido a pista contrária e atingido um micro-ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA).
O destino era a cidade de Goiânia onde os jovens participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caminhão, do micro-ônibus e outros três estudantes morreram no local do acidente. As identidades das vítimas não foram reveladas.
O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), disse, em nota, que recebeu com imensa tristeza a notícia do acidente. "Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor".
O gestor reiterouu que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. "Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares".
